Lipoenxertia Glútea

A lipoenxertia glútea é um procedimento estético que tem como principal finalidade corrigir imperfeições, aumentar e/ou definir a região dos glúteos.

O entendimento é simples: a lipoenxertia é uma cirurgia plástica que utiliza a gordura do próprio corpo para fazer enxertos em outras partes. Quando ela é feita na região dos glúteos, recebe o nome de lipoenxertia glútea.

A lipoenxertia glútea é uma alternativa para remodelar a região dos glúteos sem a necessidade de colocação de prótese de silicone.

A técnica de lipoenxertia glútea se baseia, de acordo com a necessidade, na utilização da gordura do próprio paciente para a realização do procedimento que visa uma melhor definição na região dos glúteos.

Esse procedimento confere um excelente resultado estético e um pós-operatório mais rápido e tranquilo do que outros procedimentos, o que faz com que a lipoenxertia glútea seja uma das mais procuradas quando se trata de cirurgia estética na região dos glúteos.

 

Para que serve o procedimento de lipoenxertia glútea

A técnica é utilizada para corrigir algum tipo de imperfeição, tais como sulcos e depressões, que geralmente causa incômodo a muita gente.

A lipoenxertia glútea também pode aumentar o volume do glúteo, deixando-o da maneira que você deseja, melhorando o aspecto e proporcionando um contorno mais belo e definido.

Quem mais busca uma lipoenxertia glútea são aquelas pessoas que almejam um bumbum mais definido, porém se utilizando de um procedimento menos invasivo do que, por exemplo, a colocação de uma prótese glútea.

Na lipoenxertia glútea a gordura que pode estar incomodando em alguma região do corpo pode ser remanejada para o glúteo, justamente com o intuito de remodelar o bumbum.

A lipoenxertia glútea visa dar mais contorno ao bumbum, ao mesmo tempo que o deixa bem definido e com o volume desejado.

Além de todos os benefícios na região, a lipoenxertia glútea consegue elevar a autoestima de quem está insatisfeita com seu corpo.

 

Como é feito um procedimento de lipoenxertia glútea

Realizado por um cirurgião plástico, a lipoenxertia glútea, que dura entre 3 e 5 horas, tem como objetivo aspirar a gordura localizada de algumas partes do corpo e enxertá-las – em quantidade pré-definida – nos glúteos, deixando-os assim, nos moldes desejados.

É importante salientar que a gordura retirada é tratada para que seja purificada, ou seja, para a retirada do sangue e demais resquícios celulares.

Somente após esse tratamento, a gordura será enxertada nos glúteos através de microinjeções, que são realizadas com pequenas agulhas (microcânulas).

Em tese, trata-se de uma lipoaspiração em local que deseja remover gordura; tratamento da gordura para reutilização; com a inserção (enxerto) acontecendo na parte de cima do bumbum, justamente para que ganhe mais projeção.

Como a gordura é tratada antes de ser enxertada, e fica bem concentrada, somente algo entre 10 e 30% é absorvido pelo organismo, ficando o restante permanentemente onde foi enxertado.

Vale lembrar que, além de ser realizado por profissional especializado e gabaritado, é recomendado que o procedimento seja feito em ambiente hospitalar adequado e devidamente equipado.

DR. ERICK BRAGATO

CRM 193.986 / RQE 91.669

Dr. Erick Bragato é Membro com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Formado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (PR).

Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Federal da Lagoa (RJ).

Residência médica em Cirurgia Plástica estética e reconstrutora do Conjunto Hospitalar do Mandaqui (SES/SP).

Fellowship em Cosmiatria Avançada, com experiência em injetáveis em geral (Toxina botulínica, preenchedores e bioestimuladores) e rejuvenescimento Facial.

Doutorado na área de Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde (com ênfase em fotobiomodulação para rejuvenescimento facial).

Tem experiência em cirurgias da face e contorno corporal.